sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Reacende sempre..
Reacende porque é forte demais..
Reacende porque ninguém pode apagar o que foi escrito lá em cima.

Todo sopro que apaga uma chama, reacende o que for pra ficar.

15 anos sem nosso Caio.

Volta, Caio..
Volta, ainda resta o que escrever.
Volta, ainda resta corações a serem tocados por seus dizeres.
Volta, Caio..

Volta, esses 15 anos sem você foram e estão sendo duros demais.
Volta, é forever, é forte, é bonito.
Volta que eu te cuido e não te deixo morrer nunca.

Sabe quando ilumina?
Iluminou ...


quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Então eu virei pra ele e falei assim: ah, nada, bobo, também é assim, se der, bem, se não der, amém.

toca pra frente.

Adélia Prado

Vamos encarar a realidade? Vamos colocar os pingos nos is? Se você não está feliz, o problema é seu. Sim, meu amigo, sinto dizer. O problema é seu. (ÚNica-e-exclusivamente seu). O problema não é meu. O problema não é dele. O problema não é do destino. Nem da novela-das-oito. A pior coisa no mundo (e mais covarde também) é distribuir culpas e se tornar vítima de seu próprio sofrimento. Mas não te culpo. Nós crescemos assim. JOgamos a responsabilidade de ser feliz nas mãos dos outros. Vai dizer que não? Vai dizer que nunca disse a eterna frase dos acorrentados: a culpa não é minha!!! Ah, sei... se a vida é sua, a culpa de você estar aí, decepcionado, inquieto, cheio de raiva no coração é das pessoas que inexplicavelmente se voltaram contra você? Sinto dizer que não. A culpa é sua, sim. Aceite. Aceite sua culpa como sua máxima verdade. Tome-a nos braços. Você é culpado pela sua infelicidade. Pela sua felicidade. Pelo que você faz e recebe da vida. Decorou? Então tome nota. O que você plantou, estará na sua mesa. Não é fácil, eu sei. E eu digo isso porque preciso acordar. Eu não posso dizer que ele me decepcionou. Eu não tenho o direito de achar que o meu coração tem duzentos e cinquenta e cinco cicatrizes porque o amor é uma faca afiada que corta. Vamos jogar aberto. A culpa é minha. Eu dei meu coração. Eu criei expectativas. Então, com sua licença, a culpa é minha. MInha culpa. MInha feia culpa que é minha e de mais ninguém. MInha culpa de sete pontas. Minha culpa que me faz olhar a vida e me sentir personagem principal de uma página triste. E não é só triste É uma culpa boa. Porque também me faz exercitar um sentimento maior (e mais brilhante que o mundo): o perdão. Se eu pudesse escolher um verbo hoje, eu escolheria perdoar. Assim, conjugado na primeira pessoa, com objeto direto e ponto final: eu me perdôo. Não, eu não te perdôo porque não tenho porque te perdoar. Tenho que perdoar a mim. A mim, que me ferrei. Me iludi. Me refiz.
(...) Me encantei. A culpa é minha. Minha e das minhas expectativas. Minha e das minhas lamentáveis escolhas. MInha e do meu coração lerdo. MInha e da minha imaginação pra lá de maluca. Então, com licença, deixe eu e minha culpa em paz. Eu e meu delicioso perdão por mim mesma. Eu só te peço uma coisa. Para de culpar a vida. Pare de ter pena de você. Se assuma. Se aceite. Se culpe. Se estrepe. Se mate. Mas se perdoe. Pelo amor de Deus, se perdoe.

Fê mello

ahahaha

  é triste, eu sei!

"Remédio pra bipolaridade também cura coração dividido?"

tati bernardi


"Ah, se eu pudesse dizer tudo que tenho trancado aqui no peito.
Mas não posso.
Eu não posso nem chorar.
Eu acho que, se eu chorasse, iam sair pedras dos meus olhos."

Vinícius de Moraes


"Amanheci em cólera. Não, não, o mundo não me agrada. A maioria das pessoas estão mortas e não sabem, ou estão vivas com charlatanismo. E o amor, em vez de dar, exige. E quem gosta de nós quer que sejamos alguma coisa de que eles precisam. Mentir dá remorso. E não mentir é um dom que o mundo não merece (...). E morre-se sem ao menos uma explicação. E o pior – vive-se, sem ao menos uma explicação (...). E ter a obrigação de ser o que se chama de apresentável me irrita. Por que não posso andar em trapos (...)?"

'Eu tenho que arranjar algum conforto pra viver. Paixão é bom, eu sei...já tive mais de mil. Mais de mil vezes eu vi que era engano, que era por mim que eu estava chorando e tanto tempo eu tento que me sirva de consolo. Eu quero amar alguém, sem delirar de novo. Se Deus existe mesmo e o amor é seu agente, então ele só pode fazer bem pra gente.'

Cazuza


Oh, sua unha quebrou? Bom… 46 crianças são diagnosticadas com cancer todos os dias. Sinto muito pela sua unha quebrada! CAMPANHA DE CONCIENTIZAÇÃO DO CANCER NO BLOGSPOT. (Reblog e ajude)

"Acredite: idiotice só te faz charmosa para os cafajestes. Se continuar assim, nunca vai aparecer aquele cara bacana que você gostaria que aparecesse; para lutar por você, até te conquistar, e destruir essa tua linda silhueta com uma gestação de 15 quilos.
 ...
É triste, amiga Mulherzinha, mas você terá que abrir mão da máscara de rímel que cobre a sua verdade."


Tô aprendendo a viver sem você, tô aprendendo e não quero aprender. "


— E você, por que desvia o olhar?

(Porque eu tenho medo de altura. Tenho medo de cair para dentro de você. Há nos seus olhos castanhos certos desenhos que me lembram montanhas, cordilheiras vistas do alto, em miniatura. Então, eu desvio os meus olhos para amarrá-los em qualquer pedra no chão e me salvar do amor. Mas, hoje, não encontraram pedra. Encontraram flor. E eu me agarrei às pétalas o mais que pude, sem sequer perceber que estava plantada num desses abismos, dentro dos seus olhos.)

— Ah. Porque eu sou tímida.

Rita Apoena. 

Pois por fora, hoje, havia chuva e um pouco de frio:
essa chuva e esse frio parecem que empurram a gente mais pra dentro da gente mesmo,
então as pessoas ficam mais lentas,
mais verdadeiras...mais bonitas.
Hoje eu estava assim:
mais lento,
mais verdadeiro...
...mais bonito até.

Liguei o rádio. Além dos pensamentos, queria outros ruídos no cérebro. Mais profanos, menos confusos.

c.f.a.

Marcela tem medo da solidão. Fecha os olhos pro mundo procurando enxergar o infinito. Ela sabe que tem algo além do certo. Além do que é permitido. Tem o mar além do aqui. E tem um aqui onde ela quer estar.
Marcela foge do chão. É muito chato ter os pés fincados na realidade. Vai procurando ser alguém, vai sendo ela mesma sem querer, vai se ajeitando sem perceber.
Verônica H.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

"Quando não estás aqui, sinto falta de mim mesmo e sinto falta do meu coorpo Junto ao seu".. 

(Renato Russo)

Eu não sou pedaço, mas não me basto.
E eu queria tanto um amor...
Tenho medo de já ter perdido muito tempo.
Tenho medo que seja cada vez mais difícil.
Tenho medo de endurecer, de me fechar, de me encarapaçar dentro de uma solidão - escudo.
Não, não é fácil ser a gente mesmo da cabeça aos pés, da unha do dedo mindinho até o último fio de cabelo.
Tudo isso dói.
...vezenquando a gente fica triste sem motivo,
ou pior ainda,
sem saber sequer se está mesmo triste.
Mas eu sei que isso passa.
Que se está sendo assim é porque deve ser assim, e virá outro ciclo, depois.
Enquanto isso eu vou olhar os caminhos, o que tiver mais coração eu sigo.
Porque fé, quando não se tem, se inventa.
Mas isso...
Isso também passa!


C. F. Abreu.

P.S - São fragmentos de vários textos organizados.

"Amanhã fico triste… amanhã!
Hoje não… Hoje fico alegre!
E todos os dias, por mais amargos que sejam, eu digo:
Amanhã fico triste, hoje não…”

(Poema encontrado na parede de um dos dormitórios de crianças do campo de extermínio nazista de Auschwitz)

...mas estou aqui parada, bêbada, pateta e ridícula, só porque no meio desse lixo todo procuro o verdadeiro amor. Cuidado comigo: um dia encontro.
(Dama da noite - Caio Fernando Abreu)

" (...) Pois a sorte conhece meu endereço e bate à minha porta. Está aqui, presente do bingo ao trevo de quatro folhas. E eu sei, eu sei que você dirá que sorte não existe, que o que existe são conquistas. Então chame de acaso, coincidência, fé, o que for. Independente do nome, aqui tem de sobra. E antes que você pergunte onde está meu bilhete premiado na Mega Sena, onde foi parar o carro que ganhei no último sorteio ou quanto dinheiro andei achando na rua, é bom avisar: Sorte pra mim é ver o carrinho de picolé chegando. É compartilhar gargalhada na segunda. Acordar com vontade de fazer bolo e ver que tenho os ingredientes. É ganhar beijo roubado. Sorte pra mim é sol no sábado. É pijama até às 3. É reunir os melhores amigos com chapeuzinho de aniversário. É saber que amanhã é sexta. E que os problemas já podem ser substituídos. Sorte é saber que eu sou forte, capaz e saudável. E saber que eu não sou um monte de coisas. Mas que posso ser. É ter pra quem ligar quando eu quero rir. E ter alguém pra chamar quando eu quero colo. É ter certezas. De que vai dar tempo. De que vai dar saudade. E de que eu sou determinada a ponto de quebrar a cara (e de não desistir com isso). É, acima de tudo, saber perceber que eu tenho sorte.
Sorte é ter um passado doce e o açucareiro nas mãos." 

Milena Gouvêa


E se você pudesse abrir uma porta para qualquer lugar, para onde você iria?

(...)Sorria. Mas não se esconda atrás deste sorriso. Mostre aquilo que você é. Sem medo. Existem pessoas que sonham. Viva. Tente. Felicidade é o resultado desta tentativa. Ame acima de tudo. Ame a tudo e a todos. Não faça dos defeitos uma distância e, sim uma aproximação. Aceite A vida, as pessoas. Faça delas a sua razão de viver. Entenda os que pensam diferentemente de você. Não os reprove. Olhe à sua volta, quantos amigos... Você já tornou alguém feliz? Ou fez alguém sofrer com o seu egoísmo? Não corra... Para que tanta pressa? Corra apenas para dentro de você. Sonhe, mas não transforme esse sonho em fuga. Acredite! Espere! Sempre deve haver uma esperança. Sempre brilhará uma estrela. Chore! Lute! Faça aquilo que você gosta. Sinta o que há dentro de você. Ouça... Escute o que as pessoas têm a lhe dizer. É importante. Faça dos obstáculos degraus para aquilo que você acha supremo. Mas não esqueça daqueles que não conseguiram subir a escada da vida. Descubra aquilo de bom dentro de você. E por fim, Desculbra se, ame se, deseje sua propria felicidade, não é egoismo é amor proprio.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Sou cheia de manias. Tenho carências insolúveis. Sou teimosa. Hipocondríaca. Raivosa, quando sinto-me atacada. Não como cebola. Só ando no banco da frente dos carros. Mas não imponho a minha pessoa a ninguém. Não imploro afeto. Não sou indiscreta nas minhas relações. Tenho poucos amigos, porque acho mais inteligente ser seletivo a respeito daqueles que você escolhe para contar os seus segredos. Então, se sou chata, não incomodo ninguém que não queira ser incomodado. Chateio só aqueles que não me acham uma chata, por isso me querem ao seu lado. Acho sim, que, às vezes, dou trabalho. Mas é como ter um Rolls Royce: se você não quiser ter que pagar o preço da manutenção, mude para um Passat.

Não espero mais nada de ninguém porque sei que esperar é parar o tempo. 
Clarice Lispector

Eu tenho um sonho, eu tenho um destino, e se bater o carro e arrebentar a cara toda saindo daqui. continua tudo certo. Fora da roda, montada na minha loucura. Parada pateta ridícula porra-louca solitária venenosa. Pós-tudo, sabe como? Darkérrima, modernésima, puro simulacro. Dá minha jaqueta, boy, que faz um puta frio lá fora e quando chega essa hora da noite eu me desencanto.

Não é triste? — perguntou — Você não se sente só? (…) Sorri forte: A gente acostuma.
Caio Fernando de Abreu

Todo mal que é dirigido a nós, nos fortalece e eu não vou desistir. Nas armadilhas que eu caí, eu fiquei só e ninguém viu. 
Chorão e Thiago Castanho.

Tinha que ser você

Você já parou para pensar no que Deus planejou pra você? será que ele colocou as pessoas certas nas nossas vidas? você acredita nisso? será que ele fez as melhores escolhas por nós? será que ele sabia que quando cruzasse o nosso caminho, poderia dar certo? e que iríamos seguir juntas pra sempre? talvez isso se chame destino, mas você acredita no destino amiga? talvez o destino soubesse que eu iria precisar de você, e que minha força aumentaria junto da sua. Ou não, na verdade você se importa pra que nome dão a isso? tudo bem que ele pode não ter pensado nas diferenças, mas e daí? que diferença isso faz pra nós? será que por saber que iria ser verdadeiro ele pensou que poderia dar certo?. Olha só, eu posso não ter respostas para algumas perguntas, mas eu sei da mais importante. Sei que Deus acertou e que tenho que agradece-lo todos os dias pelo que ele planejou pra mim, porque de uma maneira tão doce e gentil ele me deu de presente você, e que essa escolha foi a melhor que ele já escolheu por mim. 
Eu amo você

Marcela Polis

”Pra não pensar na falta, eu me encho de coisas por aí. Me encho de amigos, bares, charmes, possibilidades, livros, músicas, descobertas solitárias e momentos introspectivos andando ao Sol… E todo esse resto de coisas deixa ao pouco de ser resto, e passa a ser minha vida.”  
Tati Bernardi.

“Porque te dá um medo filho da puta: de ser feliz, medo de amar, medo de ser bom. Tudo que faz bem pra gente, a gente tem medo.”

Cazuza

"A gente caí, levanta, dá de ombros pro motivo da queda e logo se sente pronta pra outra. Num é assim? Na hora, dói. Mas sempre sara..."

A lembrança dói. Meu cérebro tenta descobrir onde fica exatamente a dor, mas logo desiste, porque tudo dói. (Lynda Waterhouse - Soul Love - A noite o céu é perfeito)

“Todas as manhãs ela deixa os sonhos na cama, acorda e põe sua roupa de viver. Todas as manhãs ela caminha vagarosamente para pegar o ônibus que a levará para lugar nenhum, para ver ninguém E todas as manhãs ela imagina como serão as tardes, ja sabendo a resposta, finge ser feliz assim todas as manhãs E todas as manhãs ela espera pela noite, ela espera assim arduamente para voltar para seu quarto, e ser triste. É quando ela sente que esta assim completa. Completamente triste, mas completa. E quando ela tira a roupa e põe todo o seu corpo em baixo das cobertas quentes e sente que começa a sonhar, é quando ela sorri . Assim pra ninguém. Mas pra ela mesma. E viver vale a pena."

Lispector

“Todo dia em qualquer lugar eu te encontro mesmo sem estar.”
Cazuza

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

“As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem.”
Chico Buarque

Para mim, atualmente, companheirismo e lealdade são meio sinônimos de felicidade.
 Caio Fernando Abreu

“Mas para nós que nos esforçamos tanto e sangramos todo dia sem desistir, envia teu Sol mais luminoso.”
Caio Fernando Abreu

E daí se eu tenho, mais fases que a lua? Tem gente que ao invés de fases tem faces diferentes.

Minha vida é sempre uma montanha russa e daqui a pouco eu estou subindo de novo. 
Tati Bernardi

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Eu sei o que você pensa quando olha pra mim. Talvez se eu fosse mais comportada, falasse mais baixo e não chamasse tanta atenção. Talvez se eu bebesse um pouco menos, te desse menos trabalho e não fosse tão do agora. Talvez se eu não tivesse chegado tão perto, nem te tocado tão fundo, nem sido tão eu... talvez haveria alguma possibilidade.

                       Oxitocina, molécula do hormônio, que nos faz amar.

E toda vez que eu ando um passo de apego eu volto dois, que é pra eu não correr o risco das coisas irem rápidas de mais. Não por eu não poder, e sim por eu não querer ser dependente de ninguém. Eu tenho mesmo essa mania de me desfazer um pouco das coisas que me fazem bem, auto defesa, eu acho. Não quero confundir coisas prazerosas com indispensáveis. Se é que você me entende.

Nasce boneca, rostinho de porcelana, corpinho de pano. Da boneca, o pano vai se desgastando, rasgando, a porcelana racha, quebra a cara. Tenta se esconder achando que fuga é proteção, e de repente: Cadê a boneca que tava aqui? Fica sem graça ao perceber que não perde a graça trocando porcelana e pano por carne e osso, e aí já é tarde demais. Virou gente, e então fica tudo mais complexo, as coisas saem de controle. Aí diz uma coisa, repete, diz uma coisa, e nós aqui, vendo outra coisa. Contradição. Confusão. Como cantou Cazuza: Tuas ideias não correspondem aos fatos! E essa confusão grita aos olhos do público. Quem é você? Você sabe? O que você deseja? O que você faria se pudesse escolher, você sabe?
(Pedro Bial)

“Talvez o tempo traga uma pessoa especial.”
Caio Fernando Abreu

"Eu nunca fui uma moça bem-comportada. Pudera, nunca tive vocação pra alegria tímida,pra paixão sem orgasmos múltiplos ou pro amor mal resolvido sem soluços. Eu quero da vida o que ela tem de cru e de belo. Não estou aqui pra que gostem de mim. Estou aqui pra aprender a gostar de cada detalhe que tenho." 

Rachel de Queiroz

Meu erro? Achar que as pessoas que eu não vivo sem, também não viveriam sem mim.

Eu sei que todos os dias quando eu acordo Deus dá um sorriso e me diz:  Estou te dando a chance de tentar de novo.

Caio F.

- Do que você precisa?

 
- Eu preciso de alguém que não vá desistir de mim.
© adorável psicose
Maira Gall