quinta-feira, 31 de março de 2011

“É tão estranho ter algo pra fugir de tudo e, de repente, precisar principalmente fugir desse algo.”
Tati Bernardi

“Por onde andei enquanto você me procurava?”
Nando Reis

E de vez em quando tudo o que a gente quer é mesmo dar um tempo da vida.
Tati bernardi

“Então vai fazer o que te faz feliz, não troque a liberdade por pura ilusão, use sua cabeça e também seu coração.”
Charlie Brown Jr

“Uma coisa eu já ouvi de um amigo meu, nunca tenha ingratidão com quem já te fortaleceu.”
Charlie Brown Jr

“O amor é tão arrogante que não aceita virar amizade.”
Fabrício Carpinejar

“Tem gente que está do mesmo lado que você mas deveria estar do lado de lá.”
Renato Russo

"Porque às vezes, você queria se chamar Clementine, ter o cabelo azul e apagar um pedaço da sua memória. Deletar o que não se deve / se quer / se pode lembrar. Assim: pra sempre."

“Como um boomerang tudo vai voltar, e a ferida que você me fez é em você que vai sangrar.”
Renato Russo

“Aliás, o melhor jeito, em relação a qualquer coisa, é sofrer o mínimo possível.”
Caio Fernando Abreu

Eu sei que é daquele sorriso que a minha alma precisava.
Tati Bernardi

“Sou como um cubo mágico, tem milhares de maneiras de decifrar mas só quem tem paciência consegue.”
Enéas

“Deixa que o futuro fica pra depois.”
Capital Inicial

“Mas não se pode agir assim, a amiga avisou no telefone. Uma pessoa não é um doce que você enjoa, empurra o prato, não quero mais.”
Caio Fernando Abreu

Quando começa a ficar bom eu ou desconfio ou dou um passo para trás.
Clarice Lispector

Maria é gostosa, é burra, é piriguete, mas tem um coração de ouro, uma ingenuidade cativante, uma malícia que intriga e é dona do sorriso que iluminou um país inteiro. Maria erra e acerta, se arrepende, corre atrás, chora, se humilha. Quem nunca “mariôu” ?

''Me apeguei a algo que nunca me pertenceu.”
Linkin Park


É, eu só lamento, sabe. Lamento ter visto muita coisa numa pessoa que não viu nada em mim. 
Tati Bernardi

quarta-feira, 30 de março de 2011

Por favor,não me analise,não fique procurando cada ponto fraco meu,se ninguém resiste a uma análise profunda,quanto mais eu!Ciumenta,exigente,insegura,carente,toda cheia de marcas que a vida deixou: Veja em cada exigência um grito de carência,um pedido de amor!Amor,amor é síntese uma integração de dados: não há que tirar nem pôr.Não me corte em fatias, (ninguém abraça um pedaço), me envolva todo em seus braços E eu serei perfeita, amor! 
 

"Me perguntam, assim, o que tu achas de tal coisa. Pô, eu não sei o quê que eu acho. Na hora eu acho uma coisa, meia hora depois eu posso achar outra. Eu não tenho opinião definida sobre nada. Não acho que isso seja insegurança. Acho que é abertura, acho que tudo é passível de uma outra interpretação."


Tenho preguiça de quem não comete erros. Tenho profundo sono de quem prefere o morno. Eu gosto do risco. Dos que arriscam. Tenho admiração nata por quem segue o coração. Eu acredito nas pessoas livres. Liberdade de ser. Coragem boa de se mostrar. Dar a cara a tapa! Ser louco, estranho, chato! Eu sou assim. Tenho um milhão de defeitos. Sou volúvel. Sou viciado em gente. Adoro ficar sozinho. Mas eu vivo para sentir. Por isso, eu te peço. Me provoque. Me beije na boca. Me desafie. Me tire do sério. Me tire do tédio. Vire meu mundo do avesso! Mas, pelo amor de Deus, me faça sentir... Um beliscãozinho que for, me dê. Eu quero rir até a barriga doer. Chorar e ficar com cara de sapo.

Quer saber como eu sou para me aceitar? Vou me fazer conhecer melhor por você. Olhe, tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras. Sou irritável e firo facilmente. Também sou muito calmo e perdôo logo. Não esqueço nunca. Mas há poucas coisas de que eu me lembre. Sou paciente mas profundamente colérico, como a maioria dos pacientes. As pessoas nunca me irritam mesmo, certamente porque eu as perdôo de antemão. Gosto muito das pessoas por egoísmo: é que elas se parecem no fundo comigo. Nunca esqueço uma ofensa, o que é uma verdade, mas como pode ser verdade, se as ofensas saem de minha cabeça como se nunca nela tivessem entrado?


Desculpa, nada é pouco quando o mundo é meu!

Não me prendo a nada que me defina. Sou companhia, mas posso ser solidão.Tranqüilidade e inconstância, pedra e coração.Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono.Música alta e silêncio.Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser. Não me limito, não sou cruel comigo!Serei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer…Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato. ou toca, ou não toca. "

'Desenhar com a ponta dos dedos cada um dos teus traços, ficar de olho molhado só de te ver, de repente e, se for preciso, também virar a mesa, dar tapa na cara, escândalo na esquina, encher a cara de gim, te expulsar de casa e te pedir pra voltar'.

Caio F.A

Quem
       
dera
o amor
           cuidasse
de seus amores
                     como criança pobre
de suas bonecas...

[Mandy Brojato]

"Bebeu muitos cafés, deixando restos no fundo das xícaras. Exaltou-se. Ausentou-se. Nos intervalos da ausência distraía-se, entre susto e fascínio, em chamá-la de: A grande indiferença."

Algumas coisas não servem mais. Você sabe. Chega. Porque guardar roupa velha dentro da gaveta é como ocupar o coração com alguém que não lhe serve. Perca de espaço, tempo, paciência e sentimento. Tem tanta gente interessante por aí querendo entrar. Deixa. Deixa entrar: na vida, no coração, na cabeça!

'' Permitido? Sei lá, acho que também não sei o que é Dever ou Poder, mas agora estou sabendo de um jeito muito claro o que é precisar, certo? E quando a gente precisa, não importa que seja proibido. ''

E daí eu pego minhas coisas, enfio baixo braço, saio andando sem olhar pra trás, não é que eu queira ser grossa, fria, calculista, mas aprendi que quanto menos você se deixa tocar mais difícil será de se cortar novamente, tenho tantas cicatrizes, sei que uma a mais nem seria tão notada pelos outros, mas meu coração anda cansando de acreditar, mas sei que ainda ei de me cortar um dia.

... Não estranhem se eu cair de novo, é que a subida geralmente cansa, fraqueja as pernas, amolece a alma, mas não se preocupem, eu sempre estarei de pé no final’

terça-feira, 29 de março de 2011


Talvez eu tenha amadurecido,

e você já não me causa as mesmas sensações.

Passa a dor do amor e então vem a trégua, o coração limpo de novo, os olhos novamente secos, a boca vazia. Nada de bom está acontecendo, mas também nada de ruim. Um novo amor? Nem pensar. Medo, respondemos. Que corajosos somos nós, que apesar de um medo tão justificado, amamos outra vez e todas as vezes que o amor nos chama, fingindo um pouco de resistência mas sabendo que para sempre é impossível recusá-lo.

Ela só queria parar. Parar em algum braço, em algum abraço.
Tati Bernardi

“A moça…ela muito amou, ama, amará, e muito se machuca também. Porque amar também é isso, não? Dar o seu melhor pra curar outra pessoa de todos os golpes, até que ela fique bem e te deixe pra trás, fraco e sangrando. Daí você espera por alguém que venha te curar.”

Você pode se achar a pessoa mais insensível do mundo, mas tenho certeza que já parou o que estava fazendo só parar sorrir discretamente por ter lembrado de alguém.

Um dia, alguém vai aparecer na sua vida e tirar tudo do lugar. Mudar os seus hábitos, algumas opiniões, a sua cor preferida, os seus passeios de sexta, o seu programa de tv. Vai mudar também o primeiro pensamento ao acordar, e os sonhos de todas as noites, vai fazer você se superar a cada dia, e aprender a essência verdadeira do amor. Essa mesma pessoa vai fazer o seu pesadelo de infância mudar, e o que era o bicho papão do armário agora é o medo de vê-la partir algum dia. Essa pessoa vai também ser a razão para você estar aqui. Vai fazer você ter vontade de apresentá-la a todos, ter vontade de mostrar suas manias, levá-la aos seus lugares prediletos, vai fazer crescer em ti algo muito belo e especial, algo que você jamais sentiu. Vai fazer também você sonhar acordada durante a aula, durante a viagem do ônibus do parque até a sua casa, durante o banho. Vai fazer você ficar suspirando de minuto em minuto, vai fazer você sentir paz apenas ao olhar para ela. Essa pessoa vai pegar seu mundo e virar do avesso, mas você não vai ligar, apenas vai achar tudo muito lindo, como tudo o que ela faz. Vai fazer você pensar em futuro, em construir uma família. Vai fazer você desejar sempre ser o seu melhor só para agradá-la, vai querer fazer você em pleno sábado assistir um filme reprisado na tv, apenas porque a companhia ao seu lado será ela. Essa pessoa vai te fazer crescer, te fazer vibrar a cada sorriso, e sempre vai estar ali para abraçar você caso haja quedas. Essa pessoa será seu porto seguro, aquela que você sempre esperou. Essa pessoa é o seu amor da vida toda.

É triste saber que falta alguma coisa e saber que não dá pra comprar, substituir, esquecer, implorar. mas amor, você sabe, amor não se pede.

 Tati Bernardi.

Prometeu a si mesma:
Não me caberá mais nenhum drama.
Só terei esperanças e perspectivas.
Quando algo ensaiar doer, sentirei sono porque acordo cedo no dia seguinte.
Quando um amor ameaçar acabar, lavarei a louça enquanto espero a champagne gelar.
Sempre haverá essa espera por finais:
De semana, de campeonatos, de novelas.
Tudo será esperança de um final eterno desse drama.

Marla de Queiroz

E que graça teria a vida se só houvessem dias ensolarados e amigos equilibrados?

That for you Ill do it all over again
Do it all over again
All I went through, led me to you
So Id do it all over again.
 
Que por você eu farei tudo de novo
Farei tudo de novo
Tudo pelo que passei, me levou até você
Então eu faria tudo de novo.
 
Brunos Mars- Again

Were you lying all the time? Was it just a game to you?

The Craberries- Linger

Eu vou fechar os olhos e acreditar num mundo mais bonito.

"... doía, doía. Sem remédio. "

E todas as vezes que vejo  horas iguais eu penso se é você que está pensando em mim.

Deus livrai-me dos NORMAIS.

As pessoas mudam com você e acham que foi você que mudou.

Mariana Rios

Eu vou fechar os olhos e acreditar num mundo mais bonito.
.. e penso e repenso e trepenso em você.

"Pedi pra mãe – me interna, to infeliz pra caralho.

Quero ficar com a espera e a lembrança. O resto, que venha. Quando quiser, quando puder, quando tiver que vir.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Se você acha que ama duas pessoas ao mesmo tempo, escolha a segunda. Porque se você realmente amasse a primeira, não teria uma segunda opção.
Johnny Depp

Mas se você achar que eu to derrotado, saiba que ainda estão rolando os dados, porque o tempo, o tempo não para. Cazuza.
© adorável psicose
Maira Gall