segunda-feira, 31 de outubro de 2011


(…) Mas digo, é sempre preciso ter um bocado de fé no bolso que o resto a gente carrega no sorriso.
— Beatriz Marques

Parabéns para você, que, linda, linda com explosões hormonais uma vez ao mês. Que sente tudo inchar. Que chora por besteira. Que valoriza bobagens. Que acredita em filmes de amor. Que faz coleção de esmaltes. Que ama sapatos, bolsas e cacarecos para colocar no cabelo. Que compra só porque tava em liquidação. Que sempre precisa de alguma coisa. Que acha o amor a coisa mais bonita – e importante desse mundo. Que sabe como é fundamental olhar para si mesma – ainda que de vez em quando se perca e se preocupe em demasia com o "querer" do outro. Parabéns para você, que dia a dia aprende mais sobre você mesma. Que erra para aprender. Que é forte o suficiente para seguir em frente – sem lamúrias, mas com maturidade e sensatez. Que de vez em quando esquece a própria idade e o juízo em algum canto. E depois acha, como mágica. Parabéns para você, que tem um sonho. Que não desiste, apesar do que falam. Que não se abala, apesar do medo. Que sente uma fraqueza interna, mas caminha com passos firmes. Que fica tonta, mas não desmaia. Que apesar de cada pedra no caminho, corre. Que reclama dos problemas, mas entende que a vida é feita deles. Que tenta entender o defeito alheio – e procura perceber os seus. 


Clarissa Corrêa


Eu achava que era você (…) na rua, no supermercado, na fila do cinema… Virei uma caçadora de você em todas as pessoas. Eu queria te ver apenas.
Tati Bernardi

“Eu acredito que tudo acontece por um motivo. As pessoas mudam para que você possa aprender a deixá-las, as coisas dão errado para que você possa dar valor a elas quando estiverem certas, você acredita em mentiras e eventualmente aprende a confiar em ninguém exceto você mesmo e as vezes coisas boas dão errado para que coisas melhores possam dar certo”
Marilyn Monroe


Teu corpo é meu espelho e em ti navego
E eu sei que a tua correnteza não tem direção.
— (Daniel na cova dos leões)


Não gosto de quem se faz de santa, de prestativa, de solícita, de legal. Não gosto de quem fala miando, se finge de sonsa, faz caras e bocas. Não gosto de gente artificial, que tem duas caras, dois jeitos, dois comportamentos. Sou a favor da transparência, de gente de verdade, sem retoques, sem artifícios. Tenho pavor de mulher fingida. Que se finge de morta, mas no fundo rebola o tempo todo, faz cara de atriz pornô pra ser notada e depois diz que ah-é-meu-jeito-sou-assim. Tenho pavor de mulher que se insinua o tempo inteiro e depois diz não-entendo-porque-todo-mundo-olha-pra-mim. Pavor.
— Clarissa Corrêa


Ela quer atitudes, ele quer ela.
Todas as noites ela pensa nele, e todas as manhãs ele pensa nela.
E assim vão vivendo até quando a vontade de estar com o outro for maior do que os outros.
— Tati Bernardi


Eu disfarço muito e quase ninguém percebe. Tem um monte de gente por aí que acha que me conhece o suficiente. Outros tantos acham que sabem o bastante sobre a minha vida. Entra no meu mundinho quem eu deixo. Acho que a gente não deve escancarar a vida, tem coisa que é só nossa e de mais ninguém. Quanto mais a gente dá liberdade para os outros mais eles se sentem no direito de se intrometer e meter o bedelho. Não gosto, pois da minha vida cuido eu.
— Clarissa Corrêa


E ninguém sabe melhor sobre nós, que nós.
— Gabito Nunes

sexta-feira, 28 de outubro de 2011


Livrai-me, Senhor
de tudo o que for
vazio de amor.
E mais de quem não
possui nem um grão
de imaginação.
Carlos Queiroz


Leia-me…
E só te encontrarás.
Rabiscos


Eu te imagino
Eu te conserto
Eu faço a cena que eu quiser.
Leoni


O único silêncio que perturba, é aquele que fala. E fala alto. É quando ninguém bate à nossa porta, não há e-mails na caixa de entrada, não há recados na secretária eletrônica e mesmo assim, você entende a mensagem.
Martha Medeiros


Quero só um pouquinho de grana, uma casa aconchegante em um lugar friozinho e você pra me acompanhar.
Vinícius de Moraes


Posso ter sido mais uma pra você, mas sou única pra mim.
Caio Fernando Abreu


Então de repente, vem aquela pessoa… quando você menos espera, e te deixa sorrindo a toa…
Renato Russo


E no final das contas, quem fica do seu lado é quem você menos espera.


Tô cheia de gente iô iô. Que vai e volta.


Eu não sei o que é ficar cansado de você.
Marcelo Camelo


Cravou os pés na fria areia de novembro, sussurrou para o vento:
- Eu ainda estou de pé, e continuarei assim até o fim.
Bernadete Guedes


— Eu deixei a porta do meu coração aberta pra você.
— Até quando?
— Até outro entrar e fechar.
Clara Rangel


Eu não sei colocar o amor em palavras, perdoe-me. Ele me atrapalha e me faz perder a lógica das linhas. O amor eu coloco nos olhos, no sorriso, no pegar de mãos, no abraço abertado… O amor eu coloco nos gestos que falam por si.
Camila Costa


É, já percebi que eu estou priorizando as coisas erradas.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A gente passa metade da vida planejando e a outra, vivendo de improviso […] Faz muito tempo que eu parei de acreditar nesse mito que é a perfeição.
— Humberto Gessinger no altas horas, 2011

Vem de mansinho à brisa e me diz que é impossível ser feliz sozinho.
— Tom Jobim

quarta-feira, 26 de outubro de 2011


Tem gente que sabe ser feliz. Tem gente que tenta. E tem gente que inventa - eu.
Caio Augusto Leite


Você pode não ser o primeiro homem dela, o último homem dela ou o único homem dela. Ela amou antes, pode ser que ela ame de novo. Mas se ela se ama agora, o que mais importa? Ela não é perfeita - você… também não é, e vocês dois podem nunca ser perfeitos juntos, mas se ela te faz rir, te faz pensar duas vezes, e admite ser humana e cometer erros, segure-se a ela e dê a ela o máximo que você puder. Ela pode não estar pensando em você a cada segundo do dia, mas ela te dará uma parte dela que ela sabe que você pode quebrar - o coração dela. Então não machuque ela, não mude ela, não analise e não espere mais do que ela pode dar. Sorria quando ela te fizer feliz, diga a ela quando ela te deixar com raiva, e sinta a falta dela quando ela não estiver por perto.
— Bob Marley - Como amar uma mulher !


Me dói a possibilidade de um não, me dói a possibilidade de um silêncio, me dói não saber de que forma chegar a ele, sacudi-lo dizer me olha, me encara, vamos ou não vamos nessa?
— Caio Fernando Abreu.


Eu tenho medo de acreditar em você, de te desejar tanto tanto e acabar descobrindo que eu ainda tenho um coração e que ele ainda pode amar muito alguém. Não, eu digo a mim mesma, eu não vou me apaixonar e nem desejar saber tudo ao seu respeito, querer conhecer sua mãe e ser apresentada aos seus amigos. Você não sabe, mas quando eu chego em casa eu repasso cada palavra que você disse, cada gesto que você fez, cada beijo seu e me pergunto se vale mesmo a pena.Você é uma pessoa gentil, simpática e diz todas as coisas que deveria, pena que você não sabe que esse é seu maior problema. Minha vontade agora é sumir. Chamar você. Me esconder. Ir até a sua casa e te beijar e dizer que te amo e que você é importante demais na minha vida para eu te abandonar. (…) Lembrar de você a cada manhã. Pensar em você para dormir melhor. Imaginar nossa vida juntos, naquela casa bonita com cachorros e com a sua filha correndo pela sala. Então eu percebo: IT’S ME, e minhas vontades são bipolares demais. Só o que não é bipolar demais é a minha ganancia por te ter. Sim, eu escolheria você. Se me dessem um último pedido, eu escolheria você. Se a vida acabasse hoje ou daqui mil anos, eu escolheria você.
— Tati Bernardi


Pois namorar não é só juntar duas atrações, no velho estilo ou no moderno estilo, com arrepios, murmúrios, silêncios, caminhadas, jantares, gravações, fins-de-semana, o carro à toda ou a 80, lancha, piscina, dia-dos-namorados, foto colorida, filme adoidado, rápido motel onde os espelhos não guardam beijo e alma de ninguém. Namorar é o sentido absoluto que se esconde no gesto muito simples, não intencional, nunca previsto, e dá ao gesto a cor do amanhecer, para ficar durando, perdurando, som de cristal na concha ou no infinito.
— Carlos Drummond de Andrade


A gente se afasta inconscientemente. Se afasta tão silenciosamente que ao dar-se conta vem aquela lembrança súbita no meio da manhã: “Minha nossa, nós éramos amigos.
Caio Fernando Abreu


A vida anda tão boa e tão tranquila. Se eu conseguisse resumir esse sentimento, diria que ele é inversamente proporcional aos julgamentos rasos, esses que podemos disparar com tanta facilidade e azedume. Parece que, ao contrário, quanto mais eu tento compreender as pessoas, num exercício cotidiano de aproximação e humildade, mais eu me sinto feliz.
Rita Apoena 


Nem parece que já vai chegar novembro, ainda nem cumpri as promessas de fevereiro.
— Caio Augusto Leite


Se alguém já te disse que o tempo cura, é pura mentira
Esteban Tavares



- Foi amor?
- Ainda é.

Firme e piadista por fora…mas assustadíssima e carentíssima por dentro.
— Tati Bernardi

Então deixe de lado tudo aquilo que trave o seu sorriso.

Você tem que fazer seu próprio caminho.  Guns N’ Roses

Ironico né: A pessoa que te faz forte é a sua fraqueza.

© adorável psicose
Maira Gall