"Quando eu tinha 17 anos, li uma frase que era algo assim: “Se vocĂȘ viver cada dia como se fosse o Ășltimo, um dia ele realmente serĂĄ o Ășltimo.” Aquilo me impressionou, e desde entĂŁo, nos Ășltimos 33 anos, eu olho para mim mesmo no espelho toda manhĂŁ e pergunto: “Se hoje fosse o meu Ășltimo dia, eu gostaria de fazer o que farei hoje?” E se a resposta Ă© “nĂŁo” por muitos dias seguidos, sei que preciso mudar alguma coisa. Lembrar que estarei morto em breve Ă© a ferramenta mais importante que jĂĄ encontrei para me ajudar a tomar grandes decisĂ”es. Porque quase tudo — expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar — caem diante da morte, deixando apenas o que Ă© apenas importante. NĂŁo hĂĄ razĂŁo para nĂŁo seguir o seu coração. Lembrar que vocĂȘ vai morrer Ă© a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que vocĂȘ tem algo a perder.

— Steve Jobs

ComentĂĄrios

Postagens mais visitadas deste blog