domingo, 29 de abril de 2012


As chuvas de abril trazem as flores de maio.
Chris Cleave 




Em frente ou enfrente. Você me entende?
Caio Fernando Abreu  

Não quero mais esse negócio de você longe de mim.
Tom Jobim e Vinicius de Moraes



Tenho pena de quem não sabe ter amigos, nem sabe ser verdadeiro, nem tem um colo seguro para poder descansar as dores, nem faz qualquer tristeza acabar em alegria. Tenho pena de gente que não tem família esquisita, nem histórias malucas para contar, nem amores complicados. Tenho pena de gente que não dá a cara a tapa, que não sabe que o melhor da vida é realmente viver.
Clarissa Corrêa.  



Eu bebi saudade a semana inteira.
Esteban

"Dificilmente me enturmo. E sinceramente, isso não me torna um anti-social, quer dizer, quase. Eu sinceramente não vejo graça em todas as pessoas. Algumas me machucam, outras me deixam. Algumas me traem, outras me dilaceram. Não sou totalmente anti-social, ainda acho que a humanidade tenha um propósito ou qualquer salvação - seja qual for ela, que venha logo. Meu ódio por inúmeras pessoas, leva ao fato de se machucar e se ferir várias vezes, ódio, eu sei, não é a única saída. Mas o que eu posso fazer, se desprezo e dó são os únicos sentimentos que esses desnecessários me causam? Definitivamente, não sou completamente anti-social, apenas odeio a raça humana - tendo vergonha de mim mesmo, admito. Não sou anti-social, apenas não simpatizo por todos, e nunca irei simpatizar. Sou grosso, e imensamente frio com a maioria das pessoas. Isso, necessariamente, não me torna sem coração. Isso, necessariamente, não me torna um ignorante ou um estúpido. Eu apenas não sou obrigado a gostar de todos. Aliás, nunca gostei, o que hoje pra mim é normal, pra outros é falta de educação. E você me afirma: “as pessoas têm sentimentos, e você pode feri-los também”. Bem, sei que sim… Mas não me importo."

  — Alugue Felicidade

"Deixa eu te beijar até você sentir vontade de tirar a roupa." 

— Charlie Brown Junior

 




Sobre estar só, eu sei…
Los Hermanos




Amor do amor é quando não nos envergonhamos de nada. Não há medo de dizer, pensar, errar. Quando o nosso pior continua sendo o melhor para quem nos acompanha.
— Fabricio Carpinejar


Sempre acreditei que toda vez que a gente entra numa igreja pela primeira vez, vê uma estrela cadente ou amarra no pulso uma fitinha de Nosso Senhor do Bonfim, pode fazer um pedido. Ou três. Sempre faço. Quando são três, em geral, esqueço dois. Um nunca esqueci. Um sempre pedi: amor.
— Caio F.



Manda avisar que esse daqui tem muito mais amor pra dar.
— Los Hermanos



É uma pena a gente não poder comer livros.
— A Menina que Roubava Livros




O ministério da saúde adverte: ler muito romance faz a gente ver amor onde não tem.
— Verônica Heiss



Nota pessoal:
Saudade mata?
Mariana Andrade



Pra ser sincero, não espero de você mais do que educação.
Engenheiros do Hawaii


Eu gosto mesmo de conversar, de dar risada e de ficar com quem eu gosto.
— Tati Bernardi


Que importa o tempo? Há amigos de oito dias e indiferentes de oito anos.
Machado de Assis

sexta-feira, 27 de abril de 2012


 

Quero todo o teu espaço, e todo o teu tempo. Quero todas as tuas horas e todos os teus beijos. Quero toda a tua noite e todo o teu silêncio. — Mário Quintana 


Não se deixe entusiasmar a ponto de não conseguir distinguir amor de atração, amor de carência, amor de insegurança, amor de fantasia. — Caio Fernando Abreu

quarta-feira, 25 de abril de 2012





Talvez o amor só seja assim pra mim e pra você não seja nada disso, mas eu prometo tentar aprender a te amar do jeito que for preciso… — Zé Ricardo


Minha avó dizia: para ser feliz, a gente não precisa sair do lugar, a gente tem que ser o lugar.
Carpinejar 




Gente que ri sem achar graça, gente que fala quando não quer, gente que dança só para dizer que dançou, gente que sorri para não acharem que não está satisfeito. Gente que vive pelos outros, gente vazia, gente que não sabe ser feliz.
Borbulhar


Se alguém
Já lhe deu a mão
E não pediu mais nada em troca
Pense bem, pois é um dia especial
Eu sei
Que não é sempre
Que a gente encontra alguém
Que faça bem
E nos leve desse temporal…
Cidadão Quem

*-*


© adorável psicose
Maira Gall