terça-feira, 30 de julho de 2013

Você tem cheiro de roupa limpinha com mente suja e eu quero te rasgar inteiro. Mas apenas te dou um beijinho no rosto. Preciso me comportar.
— Tati Bernardi

Porque amor a gente encontra aonde ninguém foi. E a gente percebe o amor naquela pessoa de um jeito bonito. E reconstruímos a ideia de que ‘para sempre’ existe. E não nos parece loucura dizer que o amor existe infinitamente. Foi assim com você: acredito em todas as possibilidades de salvação, em todas as possibilidades de cura, em todas as formas de felicidades entre nós, em nós, conosco.

"



segunda-feira, 29 de julho de 2013

“Não sejam tolos, não falta amor - falta amar.”
— Caio Augusto Leite. 

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Resista um pouco mais, mesmo que as feridas latejem e que a sua coragem esteja cochilando. Resista mais um minuto e será mais fácil resistir aos demais. Resista mais um momento, mesmo que a derrota seja um imã; mesmo que a desilusão caminhe em sua direção. Resista mais um pouco, mesmo que os invejosos digam para você parar; mesmo que a sua esperança esteja no CTI. Resista mais um momento, mesmo que você não possa avistar ainda a linha de chegada; mesmo que as inseguranças brinquem de roda a sua volta. Resista um pouquinho mais, mesmo que a sua vida esteja sendo pesada como a consciência dos insensatos e você se sinta indefeso como um pássaro de asas quebradas. Resista porque o último instante da madrugada é sempre aquele que puxa a manhã pelo braço e essa manhã, bonita, ensolarada, sem algemas, nascerá para você em breve, desde que você resista. Resista, porque eu estou sentada na arquibancada do tempo torcendo ansiosa para que você resista e ganhe de Deus o troféu que merece: a felicidade.
Ana Jácomo

tem coisas que Deus dá para a gente aprender. E tem coisas que Deus só dá quando a gente aprende.
— Tati Bernardi. 

Vou te deixar com a melhor parte, porque eu sei que você merece. Guardo pra mim as crises de identidade e a vontade de sumir. Não vou dissertar sobre minhas fragilidades e minhas inseguranças. Talvez eu te diga algumas vezes sobre minha tristeza, mas só pra ganhar um pouquinho mais de carinho. Ofereço meu bom humor e minha paciência e você deve saber que esta não é uma oferta muito comum.
Verônica Heiss 

O seu olhar parece me ter algo a dizer, porque disfarça, tenta esconder o que eu já sei… Olha pra mim, se entrega num sorriso feliz, compreende que tudo em você me faz tanto bem, e essa razão não faz sentido se o coração descompassou e se transformou em pleno amor… Coisa boa! Tem meu olhar o tempo inteiro ao seu dispor, a te admirar, proteger… Viver pra você! Quando você chegou mudou a paisagem, algo se revelou no meio da viagem, que já tive você num tempo de felicidade, eu senti ao te ver, amor com um “quê" de saudade.
Saulo

E foi tão bom constatar que não me atinge mais. Não me entristece, não me aborrece, não me tira o sono. Passa por mim, mas, não me atravessa.
Tati Bernardi. 

Ser feliz, é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Fernando Pessoa

Benditos os que conseguem se deixar em paz. Os que não se cobram por não terem cumprido suas resoluções, que não se culpam por terem falhado, não se torturam por terem sido contraditórios, não se punem por não terem sido perfeitos. Apenas fazem o melhor que podem.
Martha Medeiros.

De todos os tipos de pessoas que conheci e passaram pela minha vida, eu sempre gostei mais daquelas que sabem nos tocar sem nem precisar encostar um dedo. Das que entram inteiras quando a gente já se acostumou com metades.
Camila Costa.

E surgiu-lhe então uma ideia bem clara da sua própria força e do seu próprio valor. Sorriu. E no seu sorriso já havia garras…
Aluisio Azevedo

"Hein. Não é bom saber que você tem um amigo que te ama mais que um amigo? Olha, eu sei que você andou cruzando esquinas a fim de uma pessoa que não era eu, só que não ligo. Essa coisa de orgulho e dignidade nunca foram comigo mesmo. E ainda que eles tenham levado pra longe tudo que você parecia ter de bom, eu não me importo de ficar com o amargo-azedo que restou. É mais do que tudo que já me pertenceu em quatro encarnações."

  Gabito Nunes

No percurso da vida, o medo nos limita. Podemos aceitar nosso limite, ou encarar nosso medo.

quinta-feira, 18 de julho de 2013





"te perdendo eu cresci tanto que eu não sei, se eu quero mais te encontrar"

"Do amor
conheço os sintomas
e os hematomas."

Você é igual a todos os outros. E todos os outros são: lixo."


"Eu ando na minha, quieta. Parece que desisti, mas na verdade esse é o meu jeito de esperar."

"Sério, eu to bem…mas qualquer sopro seu me derruba."

"Tu me irrita
me implica
me excita."



"A beleza
agrada aos olhos,
mas é a doçura
das ações
que encanta a alma."



   "O corpo quer, a alma entende."


"Tomara que a tristeza te convença
Que a saudade não compensa,
E que a ausência não dá paz."

Seus olhos são de quem
carrega constelações
inteiras alma a dentro.

   "Grita. Vai, grita. Gosto de silêncio, mas o teu me faz chorar."

 <3

E tão mais divertido quando estamos com a pessoa certa, porque você pode levar e deixar-se levar, e aí você se sente bem e acaba mostrando um pouco de quem você é de verdade.
— Gabito Nunes.

A unção de Deus está sobre você.

.... ??????????

E a conta da saudade, quem é que paga?

segunda-feira, 15 de julho de 2013


"Fala pra ele
que ele é um sonho bom, 
que mudou o tom 
da tua vida."
- Cícero. 

quarta-feira, 10 de julho de 2013

"Minhas metas agora são: ser menos prestativo, estar menos disponível e aprender a dizer 10 nãos, antes do primeiro sim. Valorizam mais o que lhes faltam. Desvalorizam mais o que lhes sobra. Se com “olho por olho, dente por dente” o mundo acabar cego e banguelo, ainda assim ele já vai ter passado da sua expectativa de vida. Os maias previram 2012. Ano novo, é lucro. Se faltar carinho, busquem isso. Se sobrar farpas, usem-nas e façam palitos de dente." - Matheus Rocha

"Sabe, quanto mais a gente pede pra esquecer mais lembra. Deixa fluir, deixa as coisas voltarem ao seus lugares por vontade própria. Não se ama quem quer e não se esquece que não pode se ter como passe de mágica, a vida é assim." - Matheus Rocha



"Olha, eu estou te escrevendo só pra dizer que se você tivesse telefonado hoje eu ia dizer tanta, mas tanta coisa. Talvez mesmo conseguisse dizer tudo aquilo que escondo desde o começo, um pouco por timidez, por vergonha, por falta de oportunidade, mas principalmente porque todos me dizem que sou demais precipitado, que coloco em palavras todo o meu processo mental (processo mental: é exatamente assim que eles dizem, e eu acho engraçado) e que isso assusta as pessoas, e que é preciso disfarçar, jogar, esconder, mentir. Eu não queria que fosse assim. Eu queria que tudo fosse muito mais limpo e muito mais claro, mas eles não me deixam, você não me deixa." - Caio Fernando Abreu

"Uma lição já tirei da vida: tem que valer a pena. Não importa o quê, não importa quem. Têm que valer a pena. Se viver é isso que fazemos todos os dias do acordar ao pegar no sono, veementemente afirmo: tem que valer a pena." - Matheus Rocha

"De vez em quando me pego planejando futuros tão absurdos." - Caio Augusto Leite

"Quantas chances de viver loucuras memoráveis a gente desperdiça com essa mania besta de pensar?" - Gabito Nunes 

"A gente demora pra aceitar, arruma novecentas desculpas para a falta de jeito do outro. Ah, ele é confuso. Ah, ele está tenso. Ah, ele tem medo. Ah, ele é maluco. Ah, ele isso. Ah, ele aquilo. Desculpa, mas quem quer estar junto pensa ah, que saudade. Ah, que falta ela me faz. Quem gosta, gosta. Sem complicações. Sem armações e armaduras." - Clarissa Corrêa

"Às vezes é preciso diminuir a barulheira, parar de fazer perguntas, parar de imaginar respostas, aquietar um pouco a vida para simplesmente deixar o coração nos contar o que sabe. E ele conta. Com a calma e a clareza que tem." - Caio Fernando Abreu 

"Vai devagar… Pensa duas, três, quatro, quantas vezes forem necessárias pra não fazer bobagem. Cuida do teu coração, cuidado com quem você deixa entrar. Espera o tempo passar. Acredita menos… As pessoas não são tão legais quanto aparentam ser. Quem acredita menos, sofre na mesma proporção. Até quando você achar que é verdade, desconfie um pouquinho. Faz bem não se entregar totalmente logo de cara. Se arrisca mais, por você. Tenha coragem para dizer tudo que tens aí guardado. Seja forte para conseguir se manter calado perante alguns. Muda de rumo. Quando te mandarem ir por lá, vai pelo outro caminho. Ou vai apenas, pelo caminho do teu coração. Se você não aguentar mais fingir… Chore. Depois que você acabar de chorar, vai sentir-se mais leve. E então vai levantar a cabeça, lavar o rosto, pôr uma roupa bonita no corpo, um sorriso escandalosamente lindo no rosto e dizer que chega, que você vai é ser feliz. Eu sei, é assim mesmo. E vai funcionar! Não diga “nunca”, nunca. Irônico, não? Mas não diga. Porque essa vida é incrivelmente engraçada. Mais uma coisa. Você não pode ter medo que as pessoas te machuquem, viu. Porque as pessoas vão te machucar de vez em quando, até mesmo aqueles que você mais confia e admira. Não vão fazer por mal, mas somente porque são humanos. Cometemos erros ridículos com pessoas maravilhosas. Faz parte. Não esquece que cada um é cada um. Somos diferentes. Graças a Deus, somos. Vive um dia por vez, sem pressa e sem querer ser mais rápida que o tempo. E por favor, vai ser feliz, que tu ainda tem muito por viver." - Caio Fernando Abreu 

E apesar de rir e fingir que não me importo, eu me importo sim. Tem dias que gostaria de ser diferente, mas isso é impossível. Estou presa ao caráter com qual nasci, e mesmo assim tenho certeza de que não sou má pessoa. Faço o máximo para agradar a todos, mais do que eles suspeitariam num milhão de anos.
by O Diário de Anne Frank 
© adorável psicose
Maira Gall