Se pesa demais, causa cĂŁibra, enxaqueca, dĂłi nos olhos e turva a visĂŁo, afaste-se. Mas nĂŁo Ă© chegar pro lado, disfarçar essa solidĂŁo a dois que vocĂȘ sente e mentir pra si mesma de que Ă© fase, de que amanhĂŁ ele muda,de que tudo ainda tem jeito e que hoje foi sĂł mais um daqueles dias (que sempre se repetem) em que ele mostra que nĂŁo existe pra vocĂȘ.

Ele Ă© seu homem do talvez, sua sombra arrastada pela casa que promete companhia e sĂł entrega falta. Vai matando a sua confiança e sua crença aos poucos e provoca um blur inexpressivo em todas as vezes que vocĂȘ tenta sorrir, faz com que vocĂȘ desmanche os lĂĄbios repuxados e vocĂȘ nĂŁo entende. NĂŁo entende como ele abusa de vocĂȘ, jĂĄ que o teu corpo nĂŁo tem marcas, jĂĄ que por fora vai tudo bem, obrigado. E por dentro, como vocĂȘ tem andado?

Afaste-se de um cara que nunca estĂĄ ali por vocĂȘ e que nem se esforça pra redimir a ausĂȘncia. Que nĂŁo estĂĄ presente em nenhum momento e que nĂŁo te faz presente quando deveria ser. Desacelere um pouco e pense no tipo de cara que vocĂȘ (nĂŁo) tem com vocĂȘ. Se ele for do tipo que faz a dor parecer latente sempre, que fere com as palavras enquanto ri, que descancara o mĂ­nimo da sensibilidade exigida de um ser humano, afaste-se porque amor nĂŁo fere e nem faz sangrar, a gente Ă© que tem mania de achar que sofrer demais significa amor.

VocĂȘ fica desolada, ou nem tanto, jĂĄ que jĂĄ sabe, jĂĄ prevĂȘ a tragĂ©dia mas mantĂ©m um apego bobo. CĂȘ acha que vocĂȘ nunca mais vai amar (ou encontrar) alguĂ©m como ele? Essa Ă© uma daquelas bobagens que a gente conta pra gente ou ouve de alguĂ©m pra justificar o erro, pra adiar a decisĂŁo de partir porque cortar laços dĂłi, vai doer agora, mesmo que lĂĄ na frente seja um pouco melhor. EntĂŁo vocĂȘ segue acreditando que pode esperar uma transformação cĂłsmica enquanto se envenena por dentro.



VocĂȘ continua ouvindo A Banda Mais Bonita da Cidade declamando uma das minhas mĂșsicas preferidas sem nem ouvir o que eles dizem, com uma calmaria dolorosa que confessa a falta de coragem de se afastar em “sĂł me deixe quando o lado bom for menor do que o ruim”. E entĂŁo vocĂȘ entende, mas continua esperando que ele te deixe ao invĂ©s de se afastar. A gente sempre espera pelo fim do mundo mesmo, eu te entendo. Mas cĂĄ entre nĂłs, se eu pudesse te dar um Ășltimo conselho, seria esse a seguir. Como eu jĂĄ escrevi numa outra ocasiĂŁo, ao contrĂĄrio do que vocĂȘ pensa, vocĂȘ nĂŁo vai morrer por ele. Nem pela falta dele.

ComentĂĄrios

Postagens mais visitadas deste blog