quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Chegando mais perto dos seus sonhos;

Você sempre teve um grande sonho mas não consegue se comprometer com você mesma, fica a espreita de uma grande chance e a opinião dos outros acaba te deixando com receio? Ok. Podemos adivinhar o final dessa história? A mocinha acaba guardando tudo à sete chaves e se contenta em pensar que não é merecedora o suficiente. Não! Esse não é o filme da sua vida e você tem, sim, o suficiente para reverter a situação. Se identificou? Então esse post é pra você. Fizemos uma lista de atitudes que você pode começar a ter hoje mesmo para mudar essa situação a seu favor.

Não espere alguém fazer primeiro
É aquela velha história: Se ninguém dá o primeiro passo, eu é que não vou dar, né? Não! Você pode dar o primeiro passo sim e aliás, deve. Ter iniciativa é juntar toda a sua auto confiança e encarar o problema para si mesmo. Seja realista e pense nos recursos que você tem para encarar o que precisa ser feito. Sabe quando o personagem do jogo de videogame sai para a aventura e você monta tudo que ele irá levar na mochila? É parecido, mas nesse caso tudo que você precisa está dentro de você e basta reconhecer que suas necessidades reais já estão disponíveis. Você já sabe das suas responsabilidades, certo? Não tem como fugir delas e não adianta esperar alguém sentar e mostrar como é que se faz. Precisamos fazer o que tem que ser feito e se negar a isso ou esperar por um exemplo ou ajuda não irá nos levar a nada. Iremos correr riscos? É claro, mas absolutamente tudo na vida tem chances de dar certo e chances de dar errado. Erga as mangas e comece agora mesmo!

Não coloque a culpa nos outros
A gente tá muito acostumada a passar a responsabilidade das coisas para os lados, né? É culpa do governo, culpa da sociedade, culpa do professor, culpa da família… Pare já com isso. Se você tem a vontade de começar uma academia e não tem dinheiro, sabe que tem aplicativos que te ajudam a malhar em casa, né? Se você precisa estudar e acha que determinada matéria não entra de jeito nenhum na sua cabeça, no fundo você também tem consciência de que a solução existe e pode estar em assistir vídeos com explicações mais simples ou aumentar o seu tempo de estudo. Ou seja, se algo que você quer muito está difícil de ser conseguido, nem pense em culpar fatores externos. Eles existem e são obstáculos, mas cabe a você passar por cima das adversidades e encontrar um novo jeito.

Pare de exagerar
A gente tem uma mania de hiperbolizar a vida, né? Tentei quinhentas vezes e não deu certo… Foram quinhentas mesmo? Você sabe que não. Na nossa cabeça as coisas tomam uma proporção gigantesca e uma formiguinha pode mesmo virar um elefante. Você chega numa nova escola e pensa que todos olharam feio pra você. E se no fundo eles estavam só morrendo de sono? E mesmo se olharam, se curvar e fechar para o mundo não vai reverter a opinião de ninguém. Você é maior do que isso e pode provar para todo mundo que é uma pessoa confiante e não liga para opiniões alheias. Isso quebra qualquer olhar torto, sabia? E o melhor é que você vai passar a ser uma pessoa tão segura de si que não irá exagerar em mais nada. Afinal, isso não irá te preocupar mais!

Pare de se boicotar
Você é a protagonista da sua história e mais ninguém. Respeite seus próprios valores, assuma seu lugar em meio aos outros. Pare de se cobrar ao se comparar com o mundo, você é uma pessoa única e mais ninguém é igual a você. Não adianta acompanhar e torcer pelas outras pessoas e esquecer de você mesma, deixando de lado seus próprios sonhos e metas. Insista e persista no caminho que você sempre sonhou e deixe de lado os pensamentos negativos.

Tente ver o lado bom
Sabemos que as vezes a situação pode ser ruim de verdade e você pode estar com problemas reais, não tão somente ciladas da nossa própria mente. Em situações extremas, acontece, e pode ser um pouco mais difícil de lidar do que simplesmente tentar dar o primeiro passo para a saída. Mas quais as chances disso ser solucionado de uma boa forma se você focar no pior lado? Você só irá perder seu tempo e ficar ainda mais ansiosa e preocupada. Não adianta. Respire, inspire e procure nos detalhes simples a parte bonita que existe em cada coisa. Pode ser complicado, mas lembre-se: Quando você passa por algo que foi difícil com sucesso, a sensação não é incrível?

O que você precisa fazer para alcançar seu objetivo? Se conheça, busque motivação (que não sejam estímulos externos, certo?) no que pode alavancar suas decisões, lide com pessoas diferentes da melhor maneira que encontrar e gerencie as inúmeras coisas que passam pela sua cabeça e acabam trancando você para fora do mundo real. Estaremos torcendo por você!

Nenhum comentário

Postar um comentário

© adorável psicose
Maira Gall