terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Que a minha loucura seja perdoada; porque metade de mim é amor, e a outra metade, também!

- Ser feliz é tão bom, né?
- Sei lá, deve ser.
- Nunca foi feliz?
- Você nunca quis me fazer.

Caio Augusto Leite.

E eu odeio o mundo por isso, eu acho o mundo muito medíocre, eu tenho pena de todas essas pessoas que não sabem o que é encaixar o rosto no vão das suas costas e querer ser embalsamado ali por mil anos. Amor de verdade não acaba, é o que dizem, mas eu tenho medo. Eu tenho medo de quantos mijos, bocejos, cinzas e óculos de surfistas eu ainda vou ver sem você, eu tenho medo dos meus pedaços espalhados pelo mundo, eu tenho medo do vento passar enquanto eu estou míope, e eu ficar míope pra sempre. Eu tenho medo de tudo isso apagar e o vento levar suas cinzas, desse fogo todo ser de palha, como dizem. Da dor que se dissipa a cada respirada mais funda e cheia de coragem de ser só. Eu tenho medo da força absurda que eu sinto sem você, de como eu tenho muito mais certeza de mim sem você, de como eu posso ser até mais feliz sem você. Pra não pensar na falta, eu me encho de coisas por aí. Me encho de amigos, bares, charmes, possibilidades, livros, músicas, descobertas solitárias e momentos introspectivos andando ao Sol. E todo esse resto de coisas deixa ao pouco de ser resto, e passa a ser minha vida, e passa a enterrar você de grão em grão.
Tati Bernardi

E que a gente fique 10 anos sem se ver, mas que quando nos esbarrarmos de novo por ai, a intensidade do abraço, seja a mesma.
— Fernanda Myamoto

Não me falta cadeira; não me falta sofá, só falta você sentada na sala; só falta você estar. Não me falta parede e nela uma porta pra você entrar. Não me falta tapete, só falta o seu pé descalço pra pisar. Não me falta cama, só falta você deitar. Não me falta o sol da manhã, só falta você acordar… Pras janelas se abrirem pra mim e o vento brincar no quintal, embalando as flores do jardim, balançando as cores no varal. A casa é sua, por que não chega agora? Até o teto tá de ponta-cabeça, porque você demora!
— Arnaldo Antunes.

No fundo sou sozinha. Há verdades que nem a Deus eu contei. E nem a mim mesma. Sou um segredo fechado a sete chaves. Por favor me poupe. Estou tão só. Eu e meus rituais. O telefone não toca. Dói. Mas é Deus que me poupa.
— Clarice Lispector

Mas é impossível ser feliz sozinho porque sempre tem um desavisado pra te encontrar no meio de um milhão de pessoas, jurando que essa felicidade doida é uma coisa boa.
— Gabito Nunes.

Seja através de clichês cinematográficos ou de prosa da mais alta qualidade, a verdade universal é que só o amor nos humaniza de fato. Pode-se gostar ou não desta ideia, ela pode ser claustrofóbica pra uns e libertária para outros, mas o mundo dá voltas e voltas e chega sempre neste ponto, o de que o amor é mais importante que o dinheiro, que o sexo, que a beleza, ainda que tudo isso seja ótimo também. Mesmo com uma vida recheada de acontecimentos, se estivermos ocos, não veremos muita graça em nada. Poderemos até parecer inteligentes, modernos, sofisticados…mas só o amor responde às nossas indagações - indagações que podem também ser divertidas, inspiradoras, transgressoras, blá, blá, blá…mas ainda irrespondíveis sem amor. Sem amor, neca. Sem amor, babus. Sem amor, o resto é consolo.
— Martha Medeiros in Uma crônica sobre o amor.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

oieeeee


Liga não, as pessoas são assim mesmo. Umas são o que são, outras fingem que são, algumas pensam que são, tem as que querem ser, as que não conseguem ser, as que precisam ser, as que cansaram de ser e as que vão ser… E tem muito mais, acredito. Mas a melhor de todas elas, são as que são e ainda nos fazem ser.
— Diego Nunes


Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir. Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz.
— Carlos Drummond de Andrade


Como pode alguém ser tão demente, porra louca, inconsequente e ainda amar?
— Cazuza


Um brinde ao acaso. Um brinde ao que deu certo, ao que não deu em nada. Um brinde ao caminho incerto, à pessoa errada. Um brinde a tudo que acontece, um brinde ao que nunca vai acontecer. Tudo que mudou, e a tudo que nunca vai mudar.
Tavares


Quero ter alguém com quem conversa, alguém que depois não use o que eu disse contra mim.
Renato Russo


Não me deixe só
Tenho desejos maiores
Eu quero beijos intermináveis
Até que os olhos mudem de cor…
Não me deixe só, Vanessa da Mata


O mundo não é ruim, só está mal frequentado.
— Luis Fernando Veríssimo


Já perdemos muito tempo brincando de perfeição
Esquecemos o que somos: simples de coração
— Humberto Gessinger


Pra não pensar na falta, eu me encho de coisas por aí. Me encho de amigos, bares, livros, músicas…
— Tati Bernardi


Aí lembro daquela do Los Hermanos. Canto ela um pouco, baixinho, fitando nada. Você grita que adora essa. Eu me assusto. Não por gostar dessa, mas pelo grito. Eu já sabia. Agora vai lembrar de mim sempre que escutar. Ou seja, quase sempre. Aí eu canto como quem não quer nada, querendo tudo “…até quem me vê lendo o jornal na fila do pão sabe que eu te encontrei…”. Você finge não entender.
— Gabito Nunes


Na verdade eu sempre tive esperança, mas esperança nem sempre é o sinônimo de acreditar.
— Esteban

sábado, 28 de janeiro de 2012

 
"A felicidade aparece para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam em nossa vida" (Clarice Lispector)

"Dai-me um povo que acredita no Amor e vereis a felicidade sobre a Terra" (Augusto Cury)

 
"No fim de tudo a gente fica se perguntando: Porque não deu certo? E a resposta clássica e indiscutível: Não era pra ser."

 
"Senta aí, tentar fazer uma alta avaliação de sua vida, e seja como ela realmente é. Não dramatize, seja realista, deixe tudo em panos limpos e daí você vai perceber que nem sempre você sofreu por amor, que nem sempre a lágrima caiu, que nem sempre você ficou sozinho, que nem sempre te deram pancadas, quem nem sempre o mundo era cor de rosa ou que você só usava All Star, que nem sempre discordaram de você, mas que também nem sempre concordavam… Mas se a vida não for assim, de altos e baixos, de sorrisos e lágrimas, de amor e gostar, de trocas de carinho, trocas de experiência, então acorda, fica esperta, a felicidade tá dentro de você e não nos braços de outra pessoa.''

Quando você finalmente pensa ter todo o controle, percebe então que esse é o auge de toda a loucura.
Fragmentos do Silêncio.

Hay q tener cojones e braço forte para segurar um bom astral todo dia. A gente tem, e se não tem Deus dá, e se Deus não dá a gente inventa.
Caio Fernando Abreu

sou perfeita pra quem sabe e tem certeza que a perfeição não existe.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

hummmmmmmmmmm

De chinelo, short, cara lavada e camiseta branca. Porque quem gosta de mulher montada é cavalo. Tati Bernardi

E quando seu mundo desmoronar, vem pro meu.

Sei lá, não tem nada pra fazer, estou postando uma fotinha que acabei de tirar e editei em um site muito legal, haha .. Tá aqui se vocês quiserem ver como é: http://pixlr.com/o-matic/
me falem o que acharam? Boa noite meu amores ..
Marcela Polis

“De um lado a poesia, o verbo e a saudade. Do outro a luta, a força e a coragem pra chegar até fim; O fim que é belo e incerto… depende de como você vê o novo, o credo, e a fé que você deposita em você.” O Teatro Mágico.


Eu acredito em rosa. Acredito que rir é o melhor queimador de calorias. Eu acredito em beijar, beijar muito. Eu acredito em ser forte quando tudo parece estar indo mal. Eu acredito que as meninas felizes são as meninas mais bonitas. Acredito que amanhã é outro dia e eu acredito em milagres.
Audrey Hepburn


– Ele lhe faz falta?
Suspirei.
– Não mais.

Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma.
— Martha Medeiros


Todas as vezes que você perdoa, o universo muda. Cada vez que você estende a mão e toca um coração, o mundo se transforma.
A Cabana


Amor é quando você fala a pessoa “que linda camisa ele está vestindo” e aí ela a veste todo dia.
Noelle, 7 anos


Só pra constar nos registros por aí. Que todo o meu amor é teu.
— Mallu


Certo é tudo aquilo que te faz bem, e te deixa feliz.
Aghata Paredes


Olha só, moreno do cabelo enroladinho, vê se olha com carinho pro nosso amor. Eu sei que é complicado amar tão devagarzinho e eu também tenho tanto medo, eu sei que o tempo anda difícil e a vida tropeçando, mas se a gente vai juntinho, vai bem. E eu não sei se você sabe, mas eu ando aqui tentando, e a gente tem o eterno amor de além.
Mallu Magalhães


Quando o cara quer, não tem distância, problemas, família, trabalho, tempo, futebol, estudo, mãe, unha encravada, barba por fazer, celular sem bateria, chuva, temporal, falta de dinheiro que o impeça de estar com você. É simples. É a realidade.
— Tati Bernardi

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Se tudo fosse como eu quisesse, você estaria aqui.
© adorável psicose
Maira Gall