quinta-feira, 30 de maio de 2013

" Amar é mandar, achar que manda, obedecer, fingir que obedece. Amar é perguntar “tá dormindo?”, é descer do ônibus com o outro à espera, é cantar “she loves you yeah yeah yeah”, é morder queixo, orelha, cotovelo, panturrilha, lábio. Amar é comer uma coisa diferente e lembrar o outro, é ficar de mal, é arrumar tempo pra pensar no outro na correria do dia. "

" As coisas mudam. E os amigos partem. E a vida não para, para ninguém. "

" Só queria não precisar de ninguém. É complicado, porque partidas são inevitáveis, e poucos são aqueles que estão dispostos a abrir mão de tudo por alguém. "

" Parece que o mundo mudou em um ano. Ou talvez tenha sido apenas eu. Hoje eu já nem consigo ouvir mais aquela música que eu dizia que era minha favorita. Olho para as fotos antigas e não reconheço mais “eu”. É estranho olhar para trás e não reconhecer mais quem você era. Mas ao mesmo tempo é ótimo saber que mudei e que estou apto a mudanças. Acho que viver é isso. Viver é mudar. Você não é o mesmo de ontem, e nem o mesmo de amanhã. "


" Ninguém tira meia fotografia, ninguém viaja até a metade do caminho, não fica bem sair no meio de uma peça de teatro, ninguém telefona por meia pizza. Um trabalho não finalizado não é um trabalho. "

" Não é fácil explicar. Faço as coisas por empolgação e no outro dia, sei lá. Sou dessas pessoas que ficam procurando as canções no rádio até achar um clássico, algo perfeito para aquele horário do dia, aquele semáforo. A música acaba e eu troco de estação. "


"Fala pra tua tristeza que Deus ama o teu sorriso."

"Sei lá, eu também não entendi nada. Ele é bem o tipo que eu gosto. Eu tive vontade de dormir no peito dele, em cima da camisa ridícula dele."


"O coração, afinal,
Caiu na real,
Estar sozinho nem é
Assim tão mal…"

"Aprendi que certas pessoas vão embora da nossa vida de qualquer maneira, mesmo que desejemos retê-las para sempre. Aprendi, afinal, que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas em que acredito."

Eu já te via muito antes nos meus sonhos ...


Tem certas coisas que falamos que magoam as pessoas. Mas nem nos damos conta, afinal, “não foi por mal”. Ou então foi, sim. É que nem sempre assumimos que somos terríveis, horríveis e desprezíveis. Eu assumo: de vez em quando sou péssima. Uma péssima consciente. Todo mundo tem um veneno guardado no canto da boca. É ou não é? — Clarissa Corrêa.



Ele simplesmente não era “gostável”. Às vezes é simples assim.
— O Teorema Katherine 


Ser feliz não é muito difícil, basta não ficar obcecado com esse assunto e tratar de viver. Quem pensa demais, não vive.
— Martha Medeiros. 

Quando eu confio, confio de corpo, alma, coração. Não faça com que eu perca essa pureza. Entende? Confiar é se entregar. Dar a palavra é assinar um contrato imaginário: minha alma não vai ferir a sua. Por favor, dê valor para as suas palavras.
— Clarissa Corrêa. 

Afinal, há é que ter paciência, 
dar tempo ao tempo, 
já devíamos ter aprendido,
e de uma vez para sempre, 
que o destino tem de fazer muitos rodeios 
para chegar a qualquer parte.
— José Saramago  









"Não tem jeito não
A gente sempre espera piorar
a gente sempre deixa de cuidar
do que já tem na mão"
- Cícero

Não quero medir a altura do tombo, nem passar agosto esperando setembro.
— Zeca Baleiro

Você procura por alguém que cuide de você quando está doente, que não reclame em trocar aquele churrasco dos amigos pelo aniversário da sua avó, que jogue “imagem e ação” e se divirta como uma criança, que sorria de felicidade quando te olha, mesmo quando está de short, camiseta e chinelo. — Mário Quintana.


"Matamos o tempo, o tempo nos enterra."
Machado de Assis. 


"Pois sofrer é uma afirmação de vida."
- Presença de Anita.

“É muito difícil pra ela baixar a guarda, mas quando ela baixa, ela tem um coração maravilhoso.”

— One Tree Hill.


"E logo eu,
Cheio do vazio.
Quis encher-me,
Com um amor tardio."



quarta-feira, 29 de maio de 2013

"Até que o sol não brilhe, acendamos uma vela na escuridão."



 "O planeta não precisa de pessoas mais bem-sucedidas. O planeta precisa desesperadamente de mais pacificadores, curadores, restauradores, contadores de histórias e amantes de todo tipo."
- Dalai Lama  


"Quantos livros você largou na juventude simplesmente porque não estava com tempo, com o espírito e a paciência, com o clima necessário para cruzar a linha final? E eram criações ruins? Talvez não. Vai ver não era o momento certo. E quem vai dizer que, no futuro – ou um dia desses, na próxima década, sei lá – você não vai esbarrar com o clássico na prateleira de uma biblioteca pública e lembrar com carinho do dia em que tentou encarar a personagem e o enredo, porém, por vários motivos – que agora nem têm mais importância – você não o fez, não foi até o fim. Certos amores também são assim, eu acho."

  Gabito Nunes. 


"Ela gosta de Phil Collins, faz psicologia pelo mesmo motivo que leva 99% das estudantes da área a ingressar na tal ciência: queria antes se entender. Eu brinco sardonicamente, tentando imaginar onde se enfiarão seus pacientes já que ela se refugia dos problemas em cafés, às dez da noite, quase onze, papeando sobre sua infância e filmes favoritos com rapazes pobres e estranhos e metidos a escritor. Ela ri."

  Gabito Nunes 


"Se eu soubesse antes o que sei agora, iria embora antes do final."

  Engenheiros do Hawaii




Quem não se perguntou em algum momento ou outro: eu sou um monstro ou isto é o que significa ser uma pessoa?"
- Clarice Lispector - A hora da estrela. 


"Eu gosto de tudo que começa. Eu gosto do número 1, do início, do começo. Gosto de tudo que nos tira do ponto 0. Tudo que anda, tudo que vai para a frente. Não gosto de ficar parado, é sedentarismo demais. Eu gosto de começar a correr atrás, de ir atrás. Por que ainda sismo em pensar que tudo que começa, nunca acaba."
- Nando Reis.
© adorável psicose
Maira Gall