sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

AINDA É JANEIRO E EU JÁ TE QUIS O ANO INTEIRO.

“Algumas coisas, por mais que eu não goste, não me agradem, não combinem comigo. Deixo de lado, me calo. Porque é preciso.”
Allax Garcia.



Mas ela encontrou você. Você, que não é príncipe. Você, que não tem cavalo branco. Você, que é humano. Você, que também erra. Você, que é homem, mas chora. Você, que nem sempre é valente e corajoso. Você, que também tem defeitos. Você, que ela ama assim, exatamente do jeito que você é: perfeito, mesmo com todos seus defeitos.
-Desconhecido

“Toda mulher que vai embora quer ser procurada, seu retardado. Mesmo que ela não goste mais de você. Faz bem pra alma, sei lá. Um homem pedinte é um catalizador de desprezo feminino, e isso confirma que largar tudo é a coisa certa. Mulheres precisam de confirmações. Você devia saber uma coisa dessas.”
Gabito Nunes.

“Existe a solidão de ser socialmente abandonado, a de ser abandonado por nós mesmos e a solidão imposta pelo pensamento virtual, que é à qual me refiro e que o senso comum não percebe. Estamos próximos e infinitamente distantes de tudo. Essa solidão gera uma ansiedade vital que movimenta os fenônemos psíquicos para produzir diariamente uma imensa quantidade de pensamentos e imaginação para nos aproximarmos da realidade jamais alcançada.”
O Colecionador de Lágrimas.

“Quando tu flor 
Eu vaso. 
Quando tu vens 
Eu rio. 
Quando tu vais 
Eu choro.”

Jardins Mortos.

“Nunca se esqueça de quem você é, porque é certo que o mundo não se lembrará. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. Arme-se com esta lembrança, e ela nunca poderá ser usada para magoá-lo.”
As Crônicas de Gelo e Fogo.


“Esquecida
por alguém
que nunca
vou esquecer.”

Desértico.

Queria ter te conhecido antes, muito antes, para que nenhum de nós dois tivesse medos ou cicatrizes. Queria ter estado com você quando seu coração descobriu o que era amor, quando seu corpo descobriu o que era desejo, e antes que pudesse sofrer eu estaria do seu lado te amando e me entregando, e juntos poder ter aprendido as lições da vida e do coração. Queria ter te conhecido quando suas esperanças começaram a nascer, quando seus sonhos ainda eram puros e seus ideais ainda ingênuos. Pena termos nos encontrado só agora, já com o coração viciado em outros amores, com uma imagem meio falsa do que é felicidade, do que é se entregar. Queria ter te encontrado numa nova vida, num outro tempo, em que não precisássemos temer o nosso futuro, nem nossos sentimentos.”
Autor Desconhecido.

“Ninguém é a resposta. Nem o sofá, nem a festa, nem ficar em casa, nem a água com gás, nem olhar com nojo para o grupo e piriguetes vips que não prestam pra nada a não ser frequentar festas para sair em revistas e angariar empresários. Finalmente já tenho o que esperar: o carro. Finalmente já tenho o que fazer: ir embora. Na verdade a única coisa que estou sempre esperando e querendo é ir embora. De todos os lugares, de todas as pessoas. Eu não estou esperando nada a não ser o tempo todo sair de onde eu estou.”
Tati Berna
rdi.


“Demorei para perceber que a maior distância não era o fato de eu morar em uma cidade e você em outra, mas a maior distância é que eu tinha meu coração no meio dos dedos e queria te dar. E você fechou as mãos, fechou a cara, fechou a porta. E ninguém me entendia. E ninguém compreendia minhas maluquices. E ninguém se dava conta que meu comportamento era de uma mulher apaixonada, que queria estar perto, junto, que queria uma resposta.”





Clarissa Corrêa.


Quantas decepções um coração pode aguentar?


Bonito mesmo é encontrar em mim motivos para ser alguém diferente do que fui no dia anterior.
-Gabriel K.


"Certo? Se está bom pra você, dá um chute. E pode apostar, vamos nos amar infinitamente mais e melhor do que a gente já se amou um dia. Como assim, quanto é infinito? Infinito é infinito. É tudo. É pra sempre. É sem fim. É uma coisa que não dá pra contar nos dedos."

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Às vezes nem lembro que tem horas que a tristeza bate...




Sim, ela chega e é inevitável.

Vem de mansinho, muitas vezes são rápidas e vão embora depressa.

Outras, são teimosas e ficam por um tempo. Tem tristeza que faz a gente pensar em desistir de tudo não é? Mas às vezes, tem tristeza que vem só para nos enxergarmos melhores. 
O QUE SOU? O QUE ESTOU FAZENDO? POR QUE ME PERMITI ISSO? 
Tristeza dói, o coração aperta, incomoda, mas tristeza é lição. É sim.
Nunca vamos nos entristecer sempre pela mesma coisa, pois já aprendemos a lição que ela nos deu. Já pensou nisso? Então lembre-se que, quem faz seu dia ser bom ou ruim é você, e aceite todas as lições que a vida lhe proporciona, ser triste é horrível, mas é você quem vai escolher entre deixar ela ficar, ou se livrar dela aceitando mais uma lição de vida. Somos capazes de reconhecer o que é melhor pra nossa vida, somos capazes de aceitar essa lição, somos capazes de sermos felizes. Aprenda, supere e seja forte, pois chegará um dia, que você nem se lembrará que tem horas que a triste bate. 


Marcela Polis

Tive um sonho...


Você me enganou, sim enganou mesmo.
Você fingiu ser quem não era, ou nunca foi quem eu pensei que fosse?
Você era ainda melhor do que o garoto dos meus sonhos.
Eu me enganei e me perdi, eu achei que dessa vez daria certo.
Você dizia que me amava e me deixava dormir no seu colo.
Eu me enganei tanto com você.
Eu vivi um sonho.
Mas, me acordaram tao depressa.
Você não era real. 


Marcela Polis

Quero morar numa biblioteca ...


Para os amantes da leitura, vou compartilhar aqui com vocês um vício meu, LIVROS, LIVROS E MAIS LIVROS!!!!
Sim, eu amo todos eles, mas principalmente os românticos. 
Existem pessoas que têm uma necessidade grande de possuir as coisas, não é? eu faço parte desse time. Não quero passar por livros e vê-los ocasionalmente, quero tê-los todos só para mim. Poder passar por entre as estantes tendo a certeza de que posso pegar qual eu quiser, na hora em que quiser, e lê-lo até de cabeça para baixo se me der na telha.

Eles me acalmam, me fazem viajar, livro é vida, livro é amor.
Eu não tenho a minha própria biblioteca. Mas possuo uma coleção de livros que cresce mais e mais a cada dia e me deixa voar, viajar, imaginar, me inspirar e crescer muito. 
Sempre fui muito influenciada a ler pelos meus familiares desde pequena, comecei a amar e aprender muito desde então. 


Pra quem ainda não tem esse hábito:
VALE MUITO A PENA.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Meus amores

Olá meus amores, hoje decidi mudar um pouco e deixar esse cantinho mais a minha cara!!!!
Mas claro, que a opinião de vocês é muito importante pra mim, então como já estou sentindo falta dos comentários, peço pra que comentem falando o que acharam desse novo VISU DO BLOG!! 
Um super beijo pra vocês, aproveitando pra desejar uma semana maravilhosa, bjs bjs 

Marcela Polis

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

“Como mocinha romântica que sou, ainda que disfarçada de macho cínico, sempre achei o amor a coisa mais importante dos quatro cantos do universo.”
Tati Bernardi.


“Meu amor me abraça na hora de dormir. E sorri na hora de acordar. Meu amor conversa dormindo e nem lembra. Meu amor sabe que tenho um lado birrento. E às vezes faz birra também. Meu amor deixa o restinho de café na xícara e acha graça da quantidade de guardanapo que gasto. Meu amor gosta de comida bem quente e vinho bem gelado. Meu amor rói as unhas e faz cara de criança quando digo pra ele tirar a mão da boca. Meu amor divide a vida comigo. E essa é a melhor coisa que existe.”
Clarissa Corrêa.


“Éramos inteiros de um só.”
Guilherme.


“Ah, vai. Todo mundo merece uma… em qual chance nós já estamos mesmo?”
Gabito Nunes

Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há também aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol.”
Pablo Picasso.

“O que eu não entendo, criatura, é como você continua estacionando seu coração em local proibido. Você já não foi multada que chega? Onde mais precisa doer pra você levar jeito?”
Gabito Nunes.

“Uma vez aconteceu uma história muito louca. Estava andando numa dessas ruas do Leblon, e vi uma casa linda, bicho. Um jardim com rosas que me encantaram. Não deu outra… pulei o muro e consegui arrancar uma. O cara que tomava conta da casa veio correndo, mas quando me reconheceu, ficou meio com cara de paisagem, sem entender. Expliquei que estava indo encontrar uma garota e tal e que levaria aquela rosa. Antes de ir, ainda disse:
— Foi por amor, o assassinato da flor…
Não deu outra, virou musica.”
Cazuza.


“Eu aprendi a aceitar críticas depois de muito treinar na frente do espelho. Ninguém me critica melhor do que eu mesmo. Eu podia dar cursos às pessoas sobre como me criticar.”
Gabito Nunes.

“Não entendo por qual motivo buscamos uma palavra para tudo. Existem coisas sem nome. Sentimentos, ações, pensamentos. E tudo bem, sabe? Tudo bem mesmo. Nem tudo precisa ser nomeado ou registrado. Se você não sabe o que dizer, não diga nada. Ou então invente uma palavra bem esquisita. Só não vale dizer qualquer palavra pronta que vem na cabeça, pois o que a gente diz às vezes magoa os outros.”
Clarissa Corrêa.

“só 
de vez em quando
é que você encontra
alguém com uma
presença
e eletricidade
que combina com a tua
no
ato.”
Charles Bukowski.




“Só nos ensinam a ir atrás, vencer e persistir, essas coisas. Nunca dizem que, pontualmente, desistir pode ser uma atitude bem esperta.”
Gabito Nunes.

Escrevo isso e choro. Porque quero tanto e não quero tanto. Porque se acabar morro. Porque se não acabar morro. Porque sempre levo um susto quando te vejo e me pergunto como é que fiquei todos esses anos sem te ver. Porque você me entedia e dai eu desvio o rosto um segundo e já não aguento de saudade. E descubro que não é tédio mas sim cansaço porque amar é uma maratona no sol e sem água. E ainda assim, é a única sombra e água fresca que existe. Mas e se no primeiro passo eu me quebrar inteira? E se eu forçar e acabar pra sempre sem conseguir andar de novo? Eu tenho medo que você seja um caminhão de luz que me esmague e me cegue na frente de todo mundo. Eu tenho medo de ser um saquinho frágil de bolinhas de gude e de você me abrir. E minhas bolhinhas correrem cada uma para um canto do mundo. E entrarem pelas valetas do universo. E eu nunca mais conseguir me juntar do jeito que sou agora. Eu tenho medo de você abrir o espartilho superficial que aperto todos os dias para me manter ereta, firme e irônica. Minha angústia particular que me faz parecer segura. Eu tenho medo de você melhorar minha vida de um jeito que eu nunca mais possa me ajeitar, confortável, em minhas reclamações. Eu tenho medo da minha cabeça rolar, dos meus braços se desprenderem, do meu estômago sair pelos olhos. Eu tenho medo de deixar de ser filha, de deixar de ser amiga, de deixar de ser menina, de deixar de ser estranha, de deixar de ser sozinha, de deixar de ser triste, de deixar de ser cínica. Eu tenho muito medo de deixar de ser.”
Tati Bernardi.

“Esses computadores, que só conhecem o sim e o não, vivem a impor-nos opções binárias. Se você não é branco, é preto; se você não é grego, é troiano; se não é da esquerda, é da direita. Onde “a encruzilhada de um talvez’’, como dizia o hoje tão esquecido Euclides da Cunha? Pelo visto, somos uns robôs totalitários. Isto é, desconhecemos as dúvidas e as nuanças, antigos signos da inteligência.”
Mário Quintana.


“É mais fácil lidar com uma má consciência do que com uma má reputação.”
Friedrich Nietzsche.


“Nunca fui elegante. Minhas camisas eram todas desbotadas, encolhidas, surradas, e já tinham cinco ou seis anos. Minhas calças, a mesma coisa. Detestava as grandes lojas, detestava os vendedores, eles se faziam de superiores, pareciam conhecer o sentido da vida, tinham uma segurança que me faltava. Meus sapatos eram sempre velhos e estropiados, e eu detestava lojas de sapatos também. Nunca comprava nada de novo, a menos que as minhas coisas já estivessem completamente inutilizadas - automóveis inclusive. Não era questão de economia; é que eu não era tolerava ser um comprador na dependência dos vendedores, aqueles caras tão altivos e superiores. Além disso, eu perdia tempo, um tempo em que eu podia muito bem estar de papo pro ar, bebendo.”
Charles Bukowski.

Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nela só tenho uma chance de fazer o que quero. Tenho felicidade o bastante para fazê-la doce dificuldades para fazê-la forte, tristeza para fazê-la humana e esperança suficiente para fazê-la feliz. As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas, elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.”





Clarice Lispector.

“Há certas horas, em que não precisamos de um amor, não precisamos da paixão desmedida, não queremos beijo na boca e nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama. Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado, sem nada dizer…”
William Shakespeare.

“Viver tem que ser perturbador, é preciso que nossos anjos e demônios sejam despertados, e com eles sua raiva, seu orgulho, seu acaso, sua adoração ou seu desprezo. O que não faz você mover um músculo, o que não faz você estremecer, suar, desatinar, não merece fazer parte da sua biografia.”
Martha Medeiros.

“Há apenas uma regra que você precisa lembrar: rir de tudo e esquecer todos os outros! Soa egoísta, mas na verdade é a única cura para aqueles que sofrem de auto-piedade.”
O Diário de Anne Frank

você nunca vai saber 
quanto custa uma saudade 
o peso agudo no peito 
de carregar uma cidade 
pelo lado de dentro

Paulo Leminski

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Para os amantes da NETFLIX

Eu sei que todos adoram a netflix né? Então senta no sofá e liga ela pq o assunto é ela!

Esse post aqui é dedicado a todos aqueles que passaram horas e mais horas assistindo a netflix, sinceramente? O que seria de nós sem?

Bom, vou compartilhar com você um link que achei muito interessante, que são os
vinte filmes que foram indicados ou premiados com o Globo de Ouro e estão disponíveis no Netflix.



A Grande Beleza: o grande filme italiano foi premiado



O Jogo da Imitação – 2015 – candidato a melhor filme/drama, ator/drama (Benedict Cumberbatch), atriz coadjuvante (Keira Knightley), roteiro e trilha sonora

Um Santo Vizinho – 2015 – candidato a melhor filme/comédia e melhor ator/comédia (Bill Murray)


O Abutre – 2015 – candidato a melhor ator/drama (Jake Gyllenhaal)
Para Sempre Alice – 2015 – vencedora de melhor atriz/drama (Julianne Moore)


Cake – 2015 – candidata a melhor atriz/drama (Jennifer Aniston)
Ida – 2015 – candidato a melhor filme estrangeiro (Polônia)


Como Treinar seu Dragão 2 – 2015 – vencedor de melhor animação

Rush – No Limite da Emoção – 2014 – candidato a melhor filme/drama e melhor ator coadjuvante (Daniel Brühl)


Álbum de Família – 2014 – candidatas a melhor atriz/drama (Meryl Streep) e a melhor atriz coadjuvante (Julia Roberts)


A Grande Beleza – 2014 – vencedor de melhor filme estrangeiro (Itália)


A Caça – 2014 – candidato a melhor filme estrangeiro (Dinamarca)


Azul É a Cor Mais Quente – 2014 – candidato a melhor filme estrangeiro (França)


2014 – Azul É a Cor Mais Quente foi concorrente da França a melhor filme estrangeiro

Meu Malvado Favorito 2 – 2014 – candidato a melhor animação


A Hora Mais Escura – 2013 – candidato a melhor filme/drama, direção e roteiro e vencedor de melhor atriz/drama (Jessica Chastain)


O Mestre – 2013 candidato a melhor ator (Joaquin Phoenix), ator coadjuvante (Philip Seymour Hoffman) e atriz coadjuvante (Amy Adams)


O Voo – 2013 – candidato a melhor ator (Denzel Washington)


O Impossível – 2013 – candidata a melhor atriz/drama (Naomi Watts)


O Quarteto – 2013 – candidata a melhor atriz/comédia (Maggie Smith)


Intocáveis – 2013 – candidato a melhor filme estrangeiro (França)


Os Miseráveis – 2013 – candidato a melhor trilha sonora e vencedor de melhor filme/musical, melhor ator/musical (Hugh Jackman) e melhor atriz coadjuvante (Anne Hathaway)


Anne Hathaway: melhor atriz coadjuvante, em 2013, por Os Miseráveis



Oi, verão! Tudo bem aí, calor? Férias, quanto tempo! A gente espera que seus dias de descanso e alegria estejam sendo uma delícia. Como ainda temos umas semaninhas de vida boa pela frente, precisamos aproveitar! O post de hoje traz uma seleção de 8 hits bem legais que vão deixar o seu verão ainda mais delicioso. Todo mundo pronto pra apertar o play?



“Shots”, Imagine Dragons
Tá pra existir música mais contagiante. Tão, tão gostosa de ouvir! Esse remix que a banda divulgou tem o clipe mais legal ever! =)




“Cake by the Ocean”, DNCE
Som bom! Não dá pra não ficar animado. E esse clipe, gente? E essa guerra de bolo?




“Direção”, Manu Gavassi
Não dá gosto de ver um clipe tão legal e uma música tão bem feita? A Manu está arrasando demais – e cada vez mais! Ah: muita gente sentiu uma invejinha gigante básica dela por conta da participação do Rafa Vitti no clipe… Também, né? :X



“Alexandria”, Tiago Iorc
Ritmo delicinha. Pra ouvir caminhando, de boa na rede, fazendo um bolinho na cozinha…





“Reaper”, Sia
A música nova da Sia, co-produzida pelo Kanye West, é a companhia perfeita pra quando você está tranquila lendo um livro, sabe?!





Here”, Alessia Cara
 A música é viciante e bem feita até dizer chega!





“O Farol”, Ivete Sangalo
Achou que a Ivete não tinha mais como surpreender a gente? Que nada, meu querido! A cantora divulgou um vídeo 360º para “O Farol” e ele simplesmente fez o maior sucesso! E a música, que é supergostosa? Aprovou?




“The Hurt”, Diego Boneta
O novo single do ator de “Scream Queens” é perfeito pra ser ouvido durante uma road trip!



© adorável psicose
Maira Gall